Vergonha

Farto desta esquerda que se fica pela superficialidade das coisas e não se preocupa com as consequências para as populações das suas posições. Uma esquerda que quer ajudar, mas deus lhes livre de antagonizar a opinião pública generalizada e com isso perder o apoio de algum centro. Já me enfadou a posição de alinhar com a direita para deitar o governo de Sócrates abaixo — por muito corrupto que fosse, por muitos erros que cometeu, seria sempre melhor que a direita, como se provou. Provocaram a entrada da Troika e levamos com um programa mais reaccionário que se podia imaginar, e mais não é preciso dizer.

Farto daquela esquerda que se alinha à direita só porque um regime de esquerda não é perfeito. Falo da Venezuela em concreto agora. Não importa se o regime sofre todo tipo de sabotagem, de manipulação, de terrorismo, de tentativas provadas de desestabilização por parte da CIA e outras agências ao serviço dos interesses ocidentais, como está provado pelos inúmeros leaks sobre a América Latina. Não, têm que ser perfeitos ou então lá aparece esta esquerda caviar a denunciá-la como negativa e a entregá-la de novo à direita, que volta a explorar o povo e agora a dobrar.

Mas o que é isto? São idiotas ou simplesmente estão vendidos desde o princípio? Não querem defender governos que caem em descrédito através da manipulação brutal por parte da imprensa ocidental por medo de que a opinião pública generalizada os rechace? Têm medo de perder o seu lugar no parlamento? É uma questão estratégica? Não tenho a certeza de nada mas com esta posição o B.E. simplesmente perdeu a minha estima e nunca mais irei votar neste partido. O B.E. é neste momento um partido social democrata moderado, como o P.S. o foi em tempos. Continua a ser importante em termos gerais, mas para mim já não. Adeus!

P.S. — quanto à imprensa, meu deus, como é que se pode acreditar que esta é isenta e livre… Creio que os jornalistas conseguem descer ainda mais baixo que os advogados. É pura endoutrinação? É perceber que não têm alternativa? Medo? É do vomitar com esta imprensa e infelizmente não é só a nacional.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s